Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
ABR
12

GRUPO DE TEATRO DE SÃO ROQUE É PREMIADO EM FESTIVAL

Terça, 12/04/2022
Culturalizando

O grupo de teatro Coletivo Narciso recebeu o prêmio de melhor caracterização no dia 27 de março, em Itu, pela sua apresentação no festival Dago Menezes, com a peça Narrativas Despretensiosas e Não-Governamentais.

O Coletivo que nasceu em maio de 2010, através do projeto “Teatro na Escola”, em São Roque, já se apresentou em diversos festivais e recebeu mais de 20 prêmios incluindo melhor direção, atuação, dramaturgia e cenografia. Atualmente, os artistas estão em cartaz com o espetáculo “Narrativas Despretensiosas e Não-Governamentais” e “Um Barco na Lama”.

Narrativas Despretensiosas e Não-Governamentais

Criado em 2019, escrito pelo diretor de teatro Wesley Furquim, é um espetáculo que traz uma proposta estética de teatro grotesco, com inspirações das obras do artista polonês Tadeusz Kantor e do sociólogo Zygmunt Bauman. Foi apresentado no 10º Festival de Teatro Estudantil Vasco Barioni e no 2º Festão em Pilar do Sul, a peça tem intuito de gerar reflexão sobre o atual cenário político, social e cultural.

Um Barco na Lama

Um espetáculo que parte da linguagem do teatro documental, estreou em 2017 em apresentações locais, criado a partir dos relatos, entrevistas e vivências de vítimas das enchentes que atingiram o estado de São Paulo em 11 de março de 2016. Narra o desespero e sofrimento de pessoas que foram surpreendidas pelo poder da água, com o intuito de fazer o público refletir sobre o assunto. A peça recebeu vários prêmios e indicações, percorrendo, até o momento, 4 estados, 11 cidades e 10 festivais.

A próxima apresentação do grupo será com a peça “Um Barco na Lama” que tem data marcada para o dia 21 de abril no Festival de Guaranésia – MG.