Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
SET
15

Trilogia ‘O Poderoso Chefão’ é atração do Pontos MIS neste mês de setembro

Quinta, 15/09/2022
Eventos
A entrada de todas as exibições é totalmente gratuita. Primeiro filme da saga será exibido nesta quinta

Um dos melhores e mais aclamados filmes de todos os tempos, “O Poderoso Chefão” completa 50 anos e para celebrar este grande clássico do cinema, o Projeto Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Prefeitura de São Roque exibirá gratuitamente o longa e suas duas continuações neste mês de setembro.

A trilogia foi dirigida por Francis Ford Coppola e além de tratar o mundo da mafia também fala sobre relações familiares e da passagem de poder de pai para filho. Os filmes serão exibidos as 19h, no C.E.C.T. Brasital, nos seguintes dias.

O Poderoso Chefão: Parte I - 15 de setembro,
O Poderoso Chefão: Parte II - 22 de setembro
O Poderoso Chefão: Parte III - 29 de setembro

O Primeiro filme foi lançado originalmente em 1972 e o enredo mostra o chefe da mafia, Don Vito se afastando dos negócios, enquanto que um de seus filhos, Michael (Al Pacino), se prepara para assumir o comando.

Já em 1974, ‘O Poderoso Chefão: Parte 2’ chegou aos cinemas. O longa mostra o passado de Vito Corleone e as tentativas de Michael de manter os negócios da família de pé. A terceira e última parte foi lançada apenas em 1990 e trata das tentativas de Michael Corleone de se redimir dos seus crimes através de diversos atos de caridade.

Além da trilogia ‘O Poderoso Chefão’, o Ponto MIS trará no dia 1º de outubro a exibição do filme ‘Encanto’, às 15h. A animação da Walt Disney Animation Studios conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto.