Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
AGO
19
Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Dersu Uzala
Início:Quinta, 19/08/2021 Encerramento:Sábado, 21/08/2021

AO VIVO

Data: Filme disponível de 19.08 (às 11h) até 21.08. Bate-papo ao vivo no dia 21 de agosto, às 18h, no canal do MIS YouTube.

Link: https://forms.gle/GEoaXVnJzotxWu7R7

Link YouTube: https://youtu.be/rCO2TWFuADI

Ingresso: Gratuito

Classificação: 14 anos

Acessibilidade: Libras

 

Sessão em Parceria com Belas Artes à La Carte  

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.


Esta edição, que acontece em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, apresenta o clássico “Dersu Uzala” (dir. Akira Kurosawa, URSS/Japão, 1975, 144 min), drama no qual um explorador e cartógrafo do exército russo mapeia a Sibéria no fim século 19 com a ajuda de um caçador nativo avesso aos padrões mercantis de conhecimento e relação com a natureza.

 

 

Sobre o convidado:

Sergio Alpendre é crítico de cinema, professor, pesquisador, curador e jornalista. Doutor em Comunicação/Cinema pela Universidade Anhembi-Morumbi, com bolsa da CAPES (incluindo bolsa sanduíche para onze meses em Portugal). Mestre em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA – USP, com bolsa da CAPES. Editor do Papo de Alpendre, no canal próprio do YouTube. 

Editor do blog de cinema sergioalpendre.com.

 

Sobre a mediadora:

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.