Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
ABR
06

PROJETO EM SÃO ROQUE INSPIRA MULHERES A SE JOGAREM NA DANÇA

Quarta, 06/04/2022
Perfil

O Projeto Todo Corpo Dança, que é uma proposta de dança contemporânea para adultos, foi criado pelo professor de dança Leonardo Palazzi e tem como foco a aprendizagem através da improvisação e da vivência de conceitos que buscam o entendimento do próprio corpo e o desenvolvimento da expressão individual.

             “Iniciei esse projeto apenas com o público adulto, onde tive mulheres muito diversas como mães, estudantes, trabalhadoras, donas de casa. Toda a proposta se mostra possível quando ao final de apenas sete aulas, encontramos corpos com novos movimentos e mais conscientes para com esses movimentos, entregues a essa linguagem e as suas possibilidades”, conta o professor graduando em dança.

O nome do projeto vem com uma proposta de que todas as pessoas têm a linguagem da dança em seus corpos e assim todos os corpos podem dançar, deixando de lado a ideia de que, para começarmos a dançar, precisamos ser iniciados na infância.

Leonardo também explica que a ideia desse projeto vem de um desejo muito grande de "fazer algo", principalmente depois desse período de dois anos em pandemia. “O movimento do corpo é essencial para o retorno à vida anterior ao isolamento, e é o caminho que decidi seguir e possibilitar a comunidade”. Ao ser questionado sobre qual era o seu objetivo com o projeto, ele respondeu: “só consigo pensar em uma resposta, quero ver gente dançando! ”.

            A apresentação final do projeto será no dia 07 de abril, às 18h30, no Centro Cultural Brasital. A entrada é gratuita.